Função: Gerente de Projeto |
| |
 |
É o responsável direto pelo sucesso do projeto. Conduz o planejamento do projeto, coordena as interações com os stakeholders, coordena e mantêm a equipe de projeto focada em alcançar os objetivos estabelecidos, monitora e controla o andamento do projeto. |
Conjuntos de Funções: Papéis |
|
Relacionamentos

|
Adicionalmente Desempenha |
|
Modifica |
|
Descrição Principal
Este papel:
-
Aplica o conhecimento, as habilidades, as ferramentas e as técnicas de gerência em uma grande quantidade de tarefas
a fim entregar o resultado desejado para um projeto em particular de forma temporizada.
-
É responsável pelo resultado do projeto e pela aceitação do produto pelo cliente.
-
Responsável pela avaliação dos riscos do projeto e pelo controle destes riscos através de estratégias de
atenuação.
|
Criação da Equipe
Habilidades |
Conhecimentos Necessários
-
PDS.Adok
-
Técnicas de Gerenciamento de Projetos
-
PMBoK
-
SCRUM
-
MSProject
-
Mantis
-
Técnicas de Gerenciamento de Requisitos
-
SVN
-
Enterprise Architect (EA)
-
Pacote Office
Habilidades Necessárias
-
Capacidade de Interpretação de Informações
-
Delegar atividades
-
Disciplina
-
Fluência verbal
-
Gestão de Pessoas
-
Liderança
-
Monitoramento e Controle
-
Negociação
-
Oratória
-
Organização
-
Persuasão
-
Planejamento
-
Relacionamento interpessoal
-
Solução de conflitos
-
Tomada de decisão
|
|