Função: Gerente de Projeto
É o responsável direto pelo sucesso do projeto. Conduz o planejamento do projeto, coordena as interações com os stakeholders, coordena e mantêm a equipe de projeto focada em alcançar os objetivos estabelecidos, monitora e controla o andamento do projeto.
Conjuntos de Funções: Papéis
Relacionamentos
Descrição Principal

Este papel:

  • Aplica o conhecimento, as habilidades, as ferramentas e as técnicas de gerência em uma grande quantidade de tarefas a fim entregar o resultado desejado para um projeto em particular de forma temporizada.
  • É responsável pelo resultado do projeto e pela aceitação do produto pelo cliente.
  • Responsável pela avaliação dos riscos do projeto e pelo controle destes riscos através de estratégias de atenuação. 
Criação da Equipe
Habilidades

Conhecimentos Necessários

  • PDS.Adok
  • Técnicas de Gerenciamento de Projetos
  • PMBoK
  • SCRUM
  • MSProject
  • Mantis
  • Técnicas de Gerenciamento de Requisitos
  • SVN
  • Enterprise Architect (EA)
  • Pacote Office

Habilidades Necessárias

  • Capacidade de Interpretação de Informações  
  • Delegar atividades  
  • Disciplina  
  • Fluência verbal  
  • Gestão de Pessoas  
  • Liderança  
  • Monitoramento e Controle  
  • Negociação  
  • Oratória  
  • Organização  
  • Persuasão  
  • Planejamento  
  • Relacionamento interpessoal  
  • Solução de conflitos  
  • Tomada de decisão