Descritor de Tarefas: Apresentar Impactos Financeiros e de Cronograma das Solicitações de Mudanças
Aprovar a mudança junto ao cliente informando-o quanto ao impacto no cronograma e no preço.
Baseado em Tarefa de Método: Apresentar Impactos Financeiros e de Cronograma das Solicitações de Mudanças
Relacionamentos
FunçõesPrincipal: Adicional: Assistente:
EntradasObrigatório: Opcional:
  • Nenhum
Externo:
  • Nenhum
Saídas
Etapas
Apresentar para cada solicitação de mudança o seu impacto financeiro e de cronograma

O Gerente do Projeto deve apresentar cada mudança para o Líder de mudança.

Esta etapa pode ser agilizada enviando-se os arquivos relativos as mudanças por e-mail para o Líder de mudanças.

Obter assinatura da Solicitação de Mudança com a decisão do cliente e assegurar o entendimento e decisão.

Solicite ao Líder de Mudanças que assine e marque a decisão tomada (aceita ou recusada) para todas as mudanças.

Esta etapa arquiva e mantém a decisão do cliente sobre esta mudança. Em muitos projetos, a mesma mudança ocorre em iterações futuras em, neste caso, você poderá apresentar que ela já foi solicitada e, por exemplo, recusada.



Alterar o status da solicitação de mudança

Na Planilha de Gerenciamento de Requisitos e Mudança alterar o status da mudança de acordo com a decisão do cliente (aprovada ou rejeitada).

No caso de uma mudança ser rejeitada, deve-se registrar o motivo e a data da ocorrência, permitindo consultas futuras a fim de evitar problemas com o cliente.

Propriedades
Predecessor
Múltiplas Ocorrências
Orientado por Evento
Em Andamento
Opcional
Planejado
Repetível