Artefato: Testes de Desenvolvedor
Instruções (código) que validam se os componentes individuais de software estão funcionando de acordo com o seu propósito.
Domínios: Implementação
Objetivo
Avaliar e garantir que um componente de software funciona de acordo com o seu propósito.
Relacionamentos
FunçõesResponsável: Modificado Por:
TarefasEntrada para: Saída de:
Considerações de Teclas
Os testes devem ser auto-documentados de forma que fique clara sua conclusão, independente do teste ter funcionado corretamente. A auto-documentação pode ser obtida utilizando-se comentários nos métodos de teste ou em alguns casos, nomeando os métodos de forma a tornar clara sua intenção.
Adaptação
Impacto de não terA não existência de testes de desenvolvedor pode prejudicar o trabalho em equipe, uma vez que um desenvolvedor que utilize o componente implementado por outro e não testado não tem nenhuma garantia que os componentes estejam funcionando corretamente.
Motivos Para Não PrecisarComponente já devidamente testado em reuso no sistema. Nesse caso, deve claramente especificar e referenciar que teste validou anteriormente o componente reutilizado.
Opções de Representação

A técnica mais apropriada para executar estes testes é usar um código que teste completamente os componentes e que possa ser executado regularmente quando da atualização o sistema durante o desenvolvimento. Um exemplo de framework para testes de unidade é o JUnit.

Assegure-se de que o código de testes esteja auto-documentando, incluindo as especificações de quais circunstâncias você está testando e qual instalação ou limpeza é necessária para que o teste funcione corretamente.